Minha paixonite por MPB

 

                                                                   keep-calm-and-listen-to-mpb-2

 

Mas quem diria, uma menina de 16 anos no séc.XXI  gostando de MPB, pois é, eu SIM, na verdade eu gosto muito, tipo bastante. Comecei a gostar mais devido as letras slá, eu escutava, pá, que musica legal e tals, dai eu ia no Google colocava a letra, e pá, aparecia o cantor, e assim foi com vários, teve um belo dia que eu disse, “nossa cara, eu curto MPB, e tipo eu sou muito eclética, se eu gostar da letra ou do ritmo, já era, e hoje, no meio onde pessoal mais musicas internacionais, e eu curtir algo que é daqui, da minha terra, é muito legal. Não que eu critique quem não gosta e não escuta musicas internacionais, porque eu também escuto musicas internacional, mas dizer que as musicas que temos no Brasil é ruim, ai já é demais.

Vou deixar aqui algumas musicas e cantores que eu gosto, não vou deixar link porque são muitos.

  • Por enquanto – Cassia Eller
  • O segundo sol – Cassia Eller 
  • Malandragem – Cassia Eller
  • Tempo perdido – Legião Urbana
  • lanterna dos afogados – Maria Gadú
  • João de barro – Maria Gadú 
  • Sinônimos – Zé Ramalho 
  • Faroeste Caboclo – Legião Urbana 
  • Pais e Filhos – Legião Urbana 
  • Chão de giz – Zé Ramalho 
  • Telegrama – Zeca Baleiro 
  • De janeiro a janeiro – Nando Reis 
  • Proibida pra mim – Zeca Baleiro 
  • Desculpa o auê – Rita Lee
  • Erva venenosa – Rita Lee
  • Pagu – Rita Lee
  • Aquele abraço – Tim Maia
  • Azul da cor do mar – Tim Maia
  • Gostava tanto de você – Tim Maia
  • Não quero dinheiro – Tim maia
  • Burguesinha – Seu jorge
  • As vezes no silêncio da noite -Caetano Veloso 

tumblr_m6e2j309ji1rsfb3jo2_500

Bom, essas são algumas, acho que tem mais kkkkkk , mas não vou colocar todas aqui, mas como vocês podem perceber eu coloquei musicas conhecidas, aposto que algumas vocês ja escutaram com outros cantores, e nos nem nos tocamos com isso, cada um tem um pouquinho de MPB.

 

BEIJINHOS DA AMANDA ❤

Deixe um comentário

