Dicas : Penteados Cabelos cacheados/ Desabafo

Olá queridos e queridas, hoje vim fazer esse post muito feliz, porque é mais um pedido de leitora e isso me empolga muito, e vai ser um post onde vocês vão saber mais sobre minha pessoa..Vamos lá ?

A fofa da Lorena Aparecida, veio nos comentários pedir esse post, e eu disse claro, com certeza que faria.

Antes de dar qualquer dica, eu vim falar de mim primeiro, eu tinha cabelos cacheados, volumosos e grandes por sinal, batia depois da cintura, porem eram muito volumosos, davam muito trabalho para pentear, eu já tinha 12,11 anos, ainda minha mãe ou minha avó que penteava meu cabelo, e dava muito gasto, e outra eu só vivia de trança, ta ai uns dos meus erros eu acho. O que acontecia, enquanto o cabelo tava molhado ele era lindo, cacho enorme, e super enorme o cabelo, só que quando secava, ficava literalmente uma moita, e eu gente não tinha coragem de cortar para ficar aquele cabelo afro, até hoje choro quando corto cabelo, enfim, eu vivia de trança, 2 ou 1 trança, rabos de cavalos com cachos, só que quando secava era aquela coisa, tai uma coisa que eu acho que deve ter acontecido eu não acostumei o meu cabelo solto, para ele não fica tão armado sempre preso, outro erro. Então pronto, minha mãe tomou uma decisão, eu já podia fazer alisamentos e progressivas, então começou a saga, primeiro eu só dei relaxamento, ficou algumas ondas, mas ai, eu disse não, alisa tudo, então alisou tudo, e vou confessar uma, talvez eu pudesse ter sido muito feliz com os cachos, mas também estou muito feliz com meu “cabelo liso”e para dizer a verdade, não tenho vontade de tirar o alisamento, e também o tamanho do trabalho que isso dá, no entanto estou feliz assim. 

Bom encerrando esse assunto, vamos as dicas, para falar a verdade, nem peguei muitas dicas, porque eu acho que cachos sempre devem estar soltos,a mostra mostrando todo sua beleza, que é muito bonito, desde que você cuide bem do seu cabelo controle o frizz, use um bom shampoo e etc…Outra dica que eu dou também, é pegar um bom mousse passar nos cabelos, e fazer o babyliss, ajuda os cachos a ficar bem definidos, e sempre sempre, muita hidratação, penteados laterais com trancinhas, tubantes, acessorios, dão um charme a mais.

Imagem

Imagem

ImagemImagem

Bom meu amores, espero que vocês tenham gostado, e quem quiser ter o nome citados nos post’s, é só da dicas de post’s certo ? .

 

BEIJINHOS DA AMANDA ❤

2 comentários sobre “Dicas : Penteados Cabelos cacheados/ Desabafo

  1. É uma pena que tantas meninas passem por isso de não aceitar o próprio cabelo, sofrer com isso quando vem em forma de piadas alheias, apelar para o alisamento e depois se arrepender. Eu tenho cabelo cacheado, amo de paixão, não me vejo com cabelo liso. Mas já fui bem influenciada por coisas do acaso também. Em breve vou fazer um post no meu blog sobre isso!

    Amei o seu blog, cara! Um amor!

    Vim aqui lhe convidar pra dar uma olhada no meu, que to começando agora, e me dizer o que achou ♥
    Beijos.
    Tô acompanhando!

    http://carolinafreitasblog.blogspot.com.br/

    Curtir

    • Olá carol, eu era mt nova na época, como disse, 11, 12 anos, meu cabelo mt trabalhoso, e eu n tinha uma mentalidade para ter e aceitar meu cabelo,mas eu não me arrependo não.., me aceito assim com alisamente, nem tenho vontade de voltar aos cachos agora, e acho lindo quem tem eles assumidos .. super beijo !
      E obrigada por acompanhar meu blog, e ter gostado, vou olhar o seu sim !

      Curtir

Deixe um comentário

