Saúde : Dieta X Reeducação alimentar

Oláa amores, novidades na área, agora teremos o espaço saúde aqui no blog, onde eu NÃO  irei da receitas nem dietas milagrosos, e sim dicas de como ter uma vida saudável.

Outro ponto é que dia 12 o blog fez  2 meses, e eu me esqueci completamente na minha correria, enfim essa semana está acabando, e com ela o fim dos meus seminários, mas a próximo começa minhas provas, então nada muito certo por aqui.

Agora vamos ao que interessa né… E sim dieta é totalmente diferente de reeducação alimentar, tem quase os mesmo objetivos mais não são iguais.  Quando tratarmos de dieta estamos nos referindo a dieta, estamos nos referindo a algo restritivo, ou seja “um regime prescrito a pessoas com restrição total ou parcial de certos alimentos ou grupo de alimentos, e sempre com finalidade terapêutica, como diminuir taxas de colesterol, reduzir peso, aumentar massa muscular, ou ainda para pessoas que, por outros motivos, não podem consumir algum nutriente, ou o consomem em poucas quantidades, com monitoramento.” Então automaticamente quando você esta fazendo dieta, você fica restrita a vários alimentos, a dieta ela pode trazer a flacidez, que é a perca de peso, porem depois você pode voltar a ganha-ló. Mas quando nos tratamos de Reeducação alimentar estamos falando de mudança de hábitos, e não de restrição, nela você aprende a se alimentar do que é saudável é correto, sem período é algo que você vai seguir para todo vida, aprendemos a comer de forma certa, com quantidades corretas, sem exageros, com todos os nutrientes que o nosso corpo precisa, não significa para de comer o que gosta, mas ter consciência do nos faz bem, e claro pode trazer benefícios como a perca de peso.

Uma dica que eu do, é que se você realmente precisa fazer uma dieta restritiva e alcançar seu objetivo, opte por uma vida saudável uma reeducação alimentar, por todo o restante da sua vida, nem precisara fazer outras dietas naquele sofrimento, e poderá comer de tudo desde que seja com consciência.

Bom meus amores, essas são minhas dicas, e é importante que todas tenha acompanhamento de um profissional, nada de fazer besteiras hein…

02076648200

 

BEIJINHOS DA AMANDA ❤

 

 

Deixe um comentário

